Páginas

Tradutor (translate in your language)

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

A missão que desempenhamos na vida.

A missão que desempenhamos na vida.

Certa vez li a respeito de um homem que viajou pelo mundo a fora para tentar descobrir qual era a missão do homem como indivíduo na sua passagem por esta vida.
Desacreditado e desanimado por se sentir perdido no mundo começou a correr países e analisar diferentes aspectos que via.
Ele via diferentes países, diferentes culturas, diferentes raças, diferentes pessoas, diferentes opiniões, todas elas com suas peculiaridades e complexidades.
Sem chegar a lugar algum em sua galgada, se deparou com um velho ancião na volta para sua terra natal.
Triste, desorientado e mais confuso ainda, encontrava-se sentado embaixo de uma árvore contemplando o por do sol. Parecia esperava uma resposta de Deus, seu único companheiro naquele momento.
O velho ancião sentou com dificuldade ao seu lado e disse:
- Às vezes não adianta buscar respostas para suas aflições no infinito do horizonte, muitas das respostas que buscamos esta dentro de nós mesmos, pois todas as duvidas e aflições são resultados de nosso dia-a-dia, nossas experiências, vitórias e fracassos. Descubra seu coração e liberte sua mente, você irá se surpreender!
O velho se levantou, olhou para o homem com um singelo sorriso e foi embora desaparecendo em meio à poeira que a uma brisa mais forte levantava ao longe.
Aquele homem gravou as palavras do velho e foi embora mais uma vez.
No dia seguinte ele viu uma mulher rodeada de crianças que em meio ao bosque por onde andava falava sobre botânica e sobre a importância das árvores para os todos os seres vivos. Nesse momento o homem teve um lampejo e começou a lembrar de tudo que aprendera em suas andanças pelo mundo afora. Foi ai que ele descobriu qual era o seu propósito naquele momento... Disseminar seu conhecimento adquirido, ajudar as pessoas a saírem da ignorância de alguma forma para serem pessoas melhores.
Naquele momento reviveu novamente.

Acredito que a missão que desempenhamos na vida é aprender cada vez mais e disseminarmos conhecimento. Assim poderemos evoluir intelectualmente e socialmente.
Aquele que detêm conhecimento é muito mais responsável por seus atos do que o ignorante que erra sem saber por quê.
Penso que se dermos as mãos aos nossos semelhantes ensinando e aprendendo com eles estaremos cada vez mais perto de Deus

Fabricio Pontes 23/10/2009

Nenhum comentário:

Powered By Blogger