Páginas

Tradutor (translate in your language)

sexta-feira, 19 de março de 2010

A Cadência Das Boas Ações.

Nos últimos anos a violência urbana tem crescido muito nos centros urbanos brasileiros e pior, vem se disseminando no interior também. Outro fator preocupante é que esta aumentando não só a quantidade de ocorrências, mas a intensidade com que ocorrem. Muitos, talvez devido a atenção que a mídia vem tratando a questão, ocorrem no âmbito familiar, justamente onde deveria ser dado o primeiro combate a este problema.

O que está acontecendo com a sociedade? Nem as entidades religiosas estão conseguindo se safar deste problema. Esta semana apareceu na mídia três pastores que foram presos por realizarem contrabando de armas aliados ao tráfico de drogas.

Não podemos deixar que isso continue acontecendo, e ao contrário do que se pensam pequenas ações fazem muito a diferença, Pois pequenos atos praticados por nós em sua cadência pode de repente até evitar uma morte desnecessária.

Como assim?

Existem ocasiões em que uma palavra de amor e fé, pode fazer toda a diferença no momento crucial de uma pessoa perdida na vida, aquele momento derradeiro onde o individuo escolhe se reerguer ou se jogar no abismo.

Muitas dessas pessoas não conseguem enxergar sozinhas as possibilidades que a vida lhes dá, tem seus olhos vedados por algum trauma vivido no passado ou simplesmente pelo descaso do presente. Miseráveis, se sentem abandonados pela família, amigos e Estado. Muitas vezes nem tão miseráveis assim, muito pelo contrário, praticam a violência pura e simplesmente por satisfação do EGO e desvio de conduta, por prazer.

Precisamos prestar mais atenção aos que estão ao nosso lado e procurar ter mais paciência com aqueles que nos cercam, começando pelo nosso próprio lar. Com certeza tudo o que acontece em nossos lares se estende a sociedade de uma forma ou outra...

Melhorando o convívio dentro de casa e ajudando o próximo a enxergar este princípio com certeza a situação que vivemos nos dias de hoje mudará!

Fabricio Pontes

Nenhum comentário:

Powered By Blogger